Como se ter um bom relacionamento com a família?
>> Respeito: É fundamental para qualquer relacionamento. Sem ele, nada é possível nem compreensível. Cumprimente seus pais ou seus filhos quando os virem se possível, com um sorriso nos lábios. Seu dia começará diferente dessa maneira e o da pessoa que o receber também.
>> Educação: Dizem que ela “vem do berço”. Mas se esse “berço” não for muito educado, aprenda a demonstrar que você é e que pode passá-la a diante, basta querer.
>> Perdão: A prática desse exercício tem que ser diária, pois sempre acontece algo que faz com que a discussão surja no meio da família. Ninguém é 100% bom que nunca cometa nenhuma falta e nem 100% ruim que só faça besteiras. Mas seja consciente de suas atitudes e não tenha medo, nem vergonha de pedir perdão se você errar com alguém. Pois fraco não é aquele que reconhece seu erro, mas sim aquele que não admite o erro que cometeu.
>> Compaixão: procure oferecer ajuda a eles em diversas situações: auxílio nos afazeres domésticos ou simplesmente um ombro para acolher seu próximo. Essa atitude pode fazer muita diferença no seu relacionamento com eles.
>> Seja tolerante com os defeitos: Ninguém está livre deles. Não aponte seu dedo, mas tente compreender e, porque não, ajudar a quem os tem e também pedir ajuda para amenizar os seus. Assim vocês acabam se conhecendo melhor. E não julgue para não ser julgado, pois quem aponta um dedo, vira alvo de três.
>> Amor: É um sentimento que fortalece almas. Como já diz na Bíblia, ele “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” É do amor que nascem todos os bons sentimentos, é do amor que nasce a união de uma família. Exercite-o dentro do seu lar.
>> Olhe o lado bom: Veja as qualidades dos integrantes de sua família e os incentive a crescer cada vez mais positivamente. O estímulo positivo transforma as pessoas de tal maneira que tudo a seu redor fica mais alegre e harmonioso.
>> Converse sempre: Perguntar como foi o seu dia, o que aconteceu de importante e o que aprendeu. Fazendo isso, o vínculo entre vocês acaba transcendendo a genética e fortalecendo o da alma.
Valorize sempre sua família, mesmo que ela não seja a mais certa de todas. Pois nos momentos mais difíceis da sua vida, eles lhe estenderão a mão e lhe darão todo carinho que precisar. Transforme sua casa num LAR, Lugar onde o Amor Reina.