sexta-feira, 19 de setembro de 2014

GRAMADO-RIO GRANDE DO SUL

Gramado, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, ajardinamento, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo. Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça
















Turismo em Gramado


Uma rede hoteleira que vai desde os requintados hotéis cinco estrelas até as mais românticas pousadinhas cercadas de verde é, certamente, um dos grandes atrativos do turismo em Gramado. Somado a ela, restaurantes típicos, galeterias,casas de fondue e os famosos Cafés Coloniais que servem aos visitantes o melhor da cozinha colonial e internacional.

 Igrejas de Gramado (São Pedro e do Relógio)

A religiosidade característica dos imigrantes italianos e alemães legou a Gramado belas igrejas. Duas delas se destacam na paisagem urbana, ficando a poucas quadras uma da outra. A mais conhecida é a Igreja São Pedro, que fica na Avenida Borges de Medeiros – a principal rua de Gramado. Toda em pedra basáltica em meio a um pátio ajardinado, a Igreja São Pedro (1942) é um ponto de referência para moradores e turistas. O acesso ao templo é livre e as missas são realizadas com regularidade, basta consultar o calendário paroquial.



Lago Negro

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado, o Lago Negro é possui um cenário bucólico e romântico. Com águas profundas, escuras e calmas, cercados de pinheiros, hortênsias e azaléias, o lago pode ser contornado em agradáveis caminhadas ou num passeio de bicicleta. Suas margens são locais ideais para um piquenique. Dentro da água, charmosos pedalinhos conferem um ar muito decontraido ao local.




Centro de Gramado (Rua Coberta e Praça Major Nicoletti)

Característico das cidades pequenas, tudo em Gramado parece girar em torno de sua principal avenida, a rua Borges de Medeiros. O burburinho se espalha pelos cafés, lojas charmosas, casas de chocolate onde se encontra gente indo e vindo pelas calçadas bem cuidadas com canteiros de flores. Um lugar, contudo, merece destaque especial: a Rua Coberta que liga a Avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. Neste espaço muito usado para eventos e exposições, há comércio de roupas e acessórios, restaurantes, cafés e lojas de souvenirs. Aquecida por campânulas no inverno e oferecendo um pouco de sobra no verão, a Rua Coberta é sempre uma boa pedida.