sábado, 30 de agosto de 2014

Buenos Aires

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente, é uma cidade fascinante e amigável com os turistas. As atividades culturais, restaurantes, museus, passeios, compras, vida noturna e muito mais .




Passeios e atividades diferentes para fazer com as crianças em Buenos Aires. Parques, museus, zoológicos...



Museu das Crianças


O Museu é dedicado a crianças até aos 12 anos, suas famílias e educadores. E para as crianças menores de 3 anos, tem dois quartos especialmente concebidos para estimular a atividade.
O Museu das Crianças (Museo de los Niños)é um museu interativo que recria o espaço de uma cidade onde as crianças podem fingir ser um pedreiro, médico, fotógrafo, capitão, marinheiro, bancário, cozinheiro, locutor, jornalista, enfermeira, atriz, mãe e pai , e muito mais...






Museu das Crianças é uma fundação sem fins lucrativos. Foi inaugurado em 20 de abril de 1999, na cidade de Buenos Aires.


Jardim Japonês


O Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires. O Jardim está localizado no bairro de Palermo. O Jardim Japonês representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.
No Jardim Japonês opera um restaurante e casa de chá em um pagode típico.   Também opera uma biblioteca de assuntos japoneses. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês.


































Porto de Cruzeiros em Buenos Aires

Buenos Aires tem um importante porto para navios de cruzeiro. O porto de cruzeiros é chamado "Quinquela Martin", que era um pintor muito importante em Buenos Aires. O porto está localizado no bairro Retiro, a 15 minutos do centro da cidade.
O Porto de Cruzeiros Quinquela Martin tem um escritório de informações turísticas. Além de agências de viagens, cafes, resturantes, táxis e lojas.

Nota: Normalmente os táxis do porto são muito mais caros.







Passeios em bicicleta


Buenos Aires tem um sistema gratuito de bicicletas para passeios pela cidade.
Como nas grandes cidades do mundo, Buenos Aires também é possível usar a bicicleta como meio de transporte. A maioria das viagens realizadas em Buenos Aires são menos de 5 km, distância a percorrer de bicicleta fácil.

Bicicletas gratuitas

Se você estiver fazendo turismo na Cidade, agora poderá utilizar o Sistema de Transporte Público de Bicicletas para percorrê-la de uma maneira diferente.

Venha à estação mais próxima e apresente o seu passaporte original e uma cópia. Além disso, terá que preencher seus dados pessoais e a informação de contato do lugar onde se hospede: endereço, nome do hotel (caso corresponda) e telefone. Tiramos uma foto e entregamos um número de senha (PIN). Você assina a declaração juramentada de aceitação das condições e ¡saia pedalando!





domingo, 24 de agosto de 2014

Pousada Laguna - Cabo Frio


Pousada Laguna  excelente lugar pra você e sua família passarem férias ou fim de semana. Localizada à beira-mar, na Praia do Foguete, além de acomodações de frente para o mar e para o jardim.







terça-feira, 19 de agosto de 2014

Culinária carioca

As comidas tipicamente cariocas estão muito ligadas às receitas da culinária portuguesa, que foram adaptadas a realidade deste estado. Por quase dois séculos, de 1763 a 1960, a cidade foi a capital de Portugal e perpetuou, majoritariamente, a influência do gosto e tradições lusas na nossa comida.
Um opção muito carioca e muito tradicional são os pratos a base de bacalhau, uma óbvia e deliciosa herança portuguesa que se estende até hoje sem muitas alterações. Aliás, existem muitos restaurantes especializados em servir bacalhau em todo o Rio de Janeiro. E, para quem não sabe o que pedir, comece com um delicioso bolinho de bacalhau, que fica super bem acompanhado com umas gotinhas de azeite!
 Os quitutes de boteco, com seus bolinhos e chopes, fazem companhia aos petiscos vendidos na praia, como o mate e o biscoito de polvilho. Mas, talvez, a mais carioca de todas as comidas seja a feijoada, tão querida em todo o estado. A feijoada carioca tem que ser com feijão preto e levar várias partes do porco (do focinho ao rabinho, vai quase tudo!). De acompanhamento, arroz branco e aquela farofa caprichada! A feijoada é tão típica que toda a quadra de escola de samba serve a iguaria pelo menos uma vez ao ano. E tem coisa melhor que feijoada e samba?

Bacalhau carioca

Picadinho carioca


Feijoada carioca

domingo, 17 de agosto de 2014

Maragogi

No coração da Costa dos Corais, litoral norte do Estado de Alagoas, Maragogi chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada pelas Galés - as enormes piscinas naturais a 6 quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.
Maragogi é o lugar perfeito para apreciar o som das folhas caindo dos coqueiros, o balanço das marés e, através de um mergulho, estar em contato com peixes e corais. Entretanto, os atrativos não se resumem aos aquários naturais. Os cenários, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadores e praticamente desertos. Como destaque gastronômico os frutos do mar reinam absolutos. Bons restaurantes são encontrados na vila e também nos municípios vizinhos de Japaratinga (dez quilômetros ao Sul) e São José da Coroa Grande, (18 quilômetros ao Norte), além do povoado de São Bento, famoso pela produção dos bolinhos de goma.

Graças às águas claras e com diversos tons de azul e verde, Maragogi recebeu o título de Caribe Brasileiro


A paisagem paradisíaca de Maragogi, em Alagoas, é formada por enormes piscinas naturais que se estendem por cerca de 6 quilômetros da costa

Famosa por suas águas cristalinas, Maragogi é o principal destino turístico de Alagoas. 


VISTA DA ORLA DE MARAGOGI, EM ALAGOAS


sábado, 16 de agosto de 2014

Praia do Espelho

É um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia - As pousadas, com suas espreguiçadeiras e gazebos protegidos pela sombra das árvores, à noite ganham atmosfera charmosa, iluminadas por velas. E o mar tranquilo, que exibe seus tons esverdeados sob a luz do Sol, ganha reflexos prateados em época de Lua cheia.

O jeito mais fácil é voar até Porto Seguro e atravessar a balsa para Arraial d'Ajuda. De lá, pegue um ônibus para a Praia do Espelho. De carro, o melhor caminho também é saindo de Arraial, passando por Itaporanga. Siga as placas para Caraíva.

Pousada Bendito Seja

Com ótimos lugares para relaxar e serviço com certa informalidade, a Pousada Bendito Seja é uma das pousadas da Praia do Espelho, Oferecendo larga infra-estrutura, com: sauna, ambiente para jogos, sala de TV, serviço de bar, internet wi-fi, Spa, lavanderia, serviço de transfer, camas e berços extras.


















 Pousada Enseada do Espelho

A Pousada Enseada do Espelho reserva camas confortáveis e um café da manhã que pode ser servido em um gazebo.




segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A Praça dos Três Poderes

A Praça dos Três Poderes

Composta por órgãos federais representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a Praça dos Três Poderes foi projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Lá estão localizados o Palácio do Itamaraty, o Palácio do Planalto, o Palácio da Justiça, o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional, o Panteão da Liberdade e Democracia e o Espaço Lúcio Costa. Abriga ainda as esculturas “Os candangos”, de Bruno Giorgi; “A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti; e “O pombal”, de Oscar Niemeyer.
Palácio da Justiça.
Os edifícios da praça transmitem a sensação de que se fundem com o céu. O Congresso Nacional é a sede do Poder Legislativo. Projetado por Oscar Niemeyer, é o cartão-postal da capital do país. No conjunto arquitetônico, com design pouco comum, o destaque são as duas abóbadas, que representam os plenários da sede do Legislativo. As duas conchas, uma côncava – a do Senado Federal – e a outra convexa – a da Câmara dos Deputados – simbolizam o poder e a relação de contrapesos implícita no sistema bicameral.
Completam o conjunto dois prédios verticais, na forma da letra H, onde funciona a parte administrativa das duas casas legislativas. Com o passar do tempo, outras salas e gabinetes foram sendo construídos para abrigar os componentes do governo.
O Supremo Tribunal Federal, sede do Poder Judiciário, é uma joia arquitetônica que parece estar solta no ar. O edifício-sede foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 21 de abril de 1960. Compõe-se de três pavimentos. No primeiro, há duas entradas: a principal para receber convidados e o público em geral e, no lado oposto, a privativa, para ministros e funcionários da casa. Há também um hall ladeado pelos bustos de estadistas e juristas nacionais e pela tela “Os bandeirantes de ontem e de hoje”. Na sua frente localiza-se a escultura “A Justiça”. O Salão Nobre, o Salão Branco e o painel de Athos Bulcão são os grandes destaques do lugar.

Os três poderes

Na Praça dos Três Poderes, reúnem-se os três poderes supremos da República: o Judiciário, o Legislativo e o Executivo.



Escultura "A Justiça", de Alfredo Ceschiatti, que se localiza-se em frente ao Supremo Tribunal Federal, sede do Poder Judiciário.

Prédio do Congresso Nacional, sede da Câmara e do Senado.


                                                            Pombal e Panteão da Pátria.


Localizado no subsolo da Praça dos Três Poderes, o Panteão da Liberdade e da Democracia foi idealizado como um espaço para homenagear os heróis nacionais e construído entre 1985 e 1986 com recursos da Fundação Bradesco. Um dos monumentos mais populares, chega a receber mais de 1.000 visitantes por dia.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Zoológico de São Paulo

O zoológico de São Paulo existe desde 1957 fundada pelo governador Jânio Quadros, e Emilio Valori, que fazia parte do departamento de caça e pesca da secretaria da agricultura.
O zoológico foi inaugurado em 1958, de inicio a entrada era franca, algum tempo depois os ingressos começaram a ser cobrados do publico, e a fundação ganhou gestão ambiental e sua área administrativa.

O zoológico de são Paulo é uma das melhores opções para se visitar, pois alem do aprendizado, o visitante pode passar um tempo junto com a natureza, assim também ganhando muita experiência com os animais.