Museu das Crianças
O Museu é dedicado a crianças até aos 12 anos, suas famílias e educadores. E para as crianças menores de 3 anos, tem dois quartos especialmente concebidos para estimular a atividade.
O Museu das Crianças (Museo de los Niños)é um museu interativo que recria o espaço de uma cidade onde as crianças podem fingir ser um pedreiro, médico, fotógrafo, capitão, marinheiro, bancário, cozinheiro, locutor, jornalista, enfermeira, atriz, mãe e pai , e muito mais...
O Museu das Crianças é uma fundação sem fins lucrativos. Foi inaugurado em 20 de abril de 1999, na cidade de Buenos Aires.
O Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires. O Jardim está localizado no bairro de Palermo. O Jardim Japonês representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.
No Jardim Japonês opera um restaurante e casa de chá em um pagode típico. Também opera uma biblioteca de assuntos japoneses. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês.
Porto de Cruzeiros em Buenos Aires
Buenos Aires tem um importante porto para navios de cruzeiro. O porto de cruzeiros é chamado "Quinquela Martin", que era um pintor muito importante em Buenos Aires. O porto está localizado no bairro Retiro, a 15 minutos do centro da cidade.
O Porto de Cruzeiros Quinquela Martin tem um escritório de informações turísticas. Além de agências de viagens, cafes, resturantes, táxis e lojas.
Nota: Normalmente os táxis do porto são muito mais caros.
Passeios em bicicleta
Buenos Aires tem um sistema gratuito de bicicletas para passeios pela cidade.
Como nas grandes cidades do mundo, Buenos Aires também é possível usar a bicicleta como meio de transporte. A maioria das viagens realizadas em Buenos Aires são menos de 5 km, distância a percorrer de bicicleta fácil.
Bicicletas gratuitas
Se você estiver fazendo turismo na Cidade, agora poderá utilizar o Sistema de Transporte Público de Bicicletas para percorrê-la de uma maneira diferente.
Venha à estação mais próxima e apresente o seu passaporte original e uma cópia. Além disso, terá que preencher seus dados pessoais e a informação de contato do lugar onde se hospede: endereço, nome do hotel (caso corresponda) e telefone. Tiramos uma foto e entregamos um número de senha (PIN). Você assina a declaração juramentada de aceitação das condições e ¡saia pedalando!